Por Luciana Tezoto

Eu me preparei para esse dia. Me sentei às 13h15 numa mesa do @sudopassaroverde e me levantei às 20h45 pra ir pra casa, com todas as refeições feitas lá. Eu almocei, eu comi sobremesa, eu tomei café da tarde com bolo, eu jantei. Pensei: “como pode?!”. Mas não sei por que estranhei se é exatamente isso que fazemos – ou pelo menos eu faço com os meus – quando estamos em casa de família?!


É mágico. Você entra no Sud e a energia de ser bem recebido por uma brigada feliz já te faz diminuir o ritmo. O forno a lenha te transporta pra um lugar onde existe comida quente, com cheiro de comida feita como antigamente. Tenho paixão por forno a lenha, minha vó tinha, minha mãe tem, embora use menos do que gostaríamos.


O Sud é, pra mim, casa. Daqueles lugares que posso ir sozinha. Ou não. Mas se eu for, serei abraçada. E sairei feliz. Como aconteceu no dia em que eu fui. Cheguei sozinha e passei o dia rodeada de amigos. Conhecidos que iam chegando e sentando ou novos que me ofereciam comida na mesa ao lado.


O clafoutis de pêra é um resumo disso tudo: te pega pelo cheiro, é linda em sua simplicidade, é rústica como comida de casa, é aquele “obrigado por ter vindo”. É um dos muitos exemplos de pratos surpreendentes que a @robertasudbrack escolheu a dedo nesse menu de gostosuras. Como a suculenta terrine de carnes, o aconchegante e sofisticado ovo na lenha com bottarga, a deliciosa carne cruda com nozes e, claro, o bolo de nada com nata e chimia (afinal, Sudbrack é gaúcha) que com o cafezinho da vó Iracema…. hummm.


Eu queria muito ficar escondida no Sud esses dias só pra observar a cara das pessoas ao ler o menu e ver os preços dessa nova aventura da Roberta. Seria divertido demais.
Que bom, @robertasudbrack , que agora somos vizinhas e que posso sempre te visitar! Ainda que eu more na Barra da Tijuca e você no Jardim Botânico , é assim que me sinto.

Ah, visitas até as 21h! Pode deixar!

PS: O novo voo de madame Roberta Sudbrack fica na rua Visconde de Carandaí 35, Jardim Botânico, abre de terça a domingo, das 12h às 21h, porque cozinheiro também tem vida além das caçarolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close