Uma noite Mastroianni em Pinheiros

Quando Marcello Mastroianni saía pelas ruas de Roma, gostava de pular de um restaurante para outro, de um balcão de bar a outro, até que a madrugada se iluminava e ele ia para sua casa. De preferência, fazia tudo em um bairro, assim podia ir a pé a cada endereço. Homenageamos o ator preferido de Frederico Fellini com uma saída em 3 mesas em Pinheiros.

Kouzina rima com buzina. A rima pode ser pobre, mas tem tudo a ver, ainda mais quando se resolve baixar um aplicativo em uma sexta-feira à noite, durante um jantar com um casal de amigos, para avaliar quantos decibéis são reverberados no salão de um restaurante. A resposta? 50 decibéis, suficientes para não escutar o que um amigo do outro lado da mesa fala. Além de proteção aos tímpanos, celular com lanterna é ítem importante. A luz baixa dificulta a leitura do cardápio. Coisa de velho? Talvez. A comida? Boa, mas nada que faça você sair de casa à noite para prejudicar os ouvidos e a visão e a paciência. O principal predicado? Os preços razoáveis. Os vinhos são fracos, seja o branco, seja o rosé. Vá de cerveja.

 

Do Kouzina, na Francisco Leitão, quase de frente ao impecável Z Deli, andam-se mais alguns passos e quase na esquina com a Arthur de Azevedo fica o Cateto, a filial em Pinheiros do bar da Mooca. Em um ambiente rústico, o foco aqui são as dezenas de opções de cervejas artesanais, os frios também artesanais, o serviço informal e os drinques bem feitos. A tábua de frios chamada de caçador, com charcutaria exótica, com vários tipos de frios artesanais, é um ótimo caminho de descobertas desse bar, que vale várias revisitas. De segunda opção ao campeão da noite, seja para cervejas, seja para drinques, como o Royal Mojito.

De lá, andamos meio quarteirão e fomos parar na Cônego Eugênio Leite e no Partisans, um pub que muita gente não coloca no radar, preferindo o O Malley´s, nos Jardins, mas que sempre tem um bom show de rock aos fins de semana, boas opções de cerveja e um bom hambúrguer (não comemos dessa vez, os 20 anos já se foram). Abria durante a semana para almoço executivo, mas o colesterol alto vetou essa possibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close