Cozinha que abraça I: degustação

Champagne Barrat Masson não está nos principais guias, não encontrei maiores referências a ela no livro de Peter Liem, mas a qualidade das três cuvees vendidas no Brasil pela @uvavinhos é muito alta. Les Margannes é blanc de blancs, duas mil garrafas produzidas, uma criança de colo ainda, com acidez brutal a ser domada com comida. Um grande acerto da importadora. Na pré venda essas champagnes são a melhor qualidade preço do país.

 

Bienvenues batard montrachet está exclusivamente em solo de Puligny Montrachet, ao contrário de por exemplo Batard, cujo terroir se divide entre Puligny e Chassagne. São nove produtores e outros dois negociants que produzem esse grand cru que se estende por cerca de quatro hectares. Numa boa safra, são produzidas 1800 caixas de vinhos. Um grand cru elegante, complexo, muito jovem, aliando potência e elegância. @domaine_pernot vem pela @uvavinhos.

Les Barreaux tem vizinhos famosos. Um e o grand cru Richebourg, o outro é cros parantoux, o cru mítico, duopolio de Jayer e Camuzet. Um feto em que se entreveem as especiarias. Taninos de veludo, de uma elegância digna da cidade em que não se fazem vinhos comuns. Veio pela @govin.grandsterroirs

Nuits Saint Georges não tem a badalação de outros terroirs da cote de nuits porque nao ostenta um grand cru, apesar de muitos defenderem a inclusão de les saint georges no ápice da classificação bourguignonne. Na média (o lado sul e mais leve e o lado norte tem um que de vosne), são vinhos austeros na juventude, com taninos mais rústicos que os aveludados vosnes. Chevillon faz vinhos para serem envelhecidos. Esse foi decantado por seis horas. A elegância que os Chevillons extraem nesse village é digna de nota. Acompanhou muito bem o ótimo coq au vin com purê de batata à la joel Robuchon. Na @claretsbrasil

 

Uma degustação pra l de impecável no lar da amáveis, dedicados e singulares “Nina, Toni e Lele“:

 

 

ps: Nao podendo deixar de fora do pisando em uvas a reunião completa, o convite `a mesa com essa família que incorpora o costume de receber bem e cada vez melhor com seu toque. Dessa vez, compartilhando um momento especial de suas vidas, casa nova.

Próximo post Cozinha que abraça II amanhã-

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
  • Pisando em Uvas: Testar e Comer e Receitar

  • Pisando em Uvas: Testar e Comer e Receitar

  • May Balbino, vinho a nós a vossa arte!

Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close