Primavera em Madri

Por Susana Bragatto As priscas tardes de abril em Madrid são poéticas. A primavera já balouça nas arvre e as terraças vão se animando com gente do mundo inteiro. Mas sobretudo espanhóis. Digo isto porque o madrileño típico adora sua cidade, e (pelo menos pra mim, gringa-habitante-de-território-mezzo-espanhol) (porque vivo em Barcelona, outra cidade máaagica, mas…

Veja mais

Adam Lupton: Vinho a Nós a Vossa Arte

Apesar do controle meticuloso e das perspectivas calculadas, as pinturas a óleo do artista canadense Adam Lupton estão constantemente se mexendo. Eles caracterizam principalmente a juventude em várias encarnações em um borrão de movimento representado como quadros simultâneos, ou com diferentes camadas de tinta expostas. Essa agitação é revelada através da substância, mostrando as camadas…

Veja mais

Um guia por Napa, parte 3

Por Francisco Maia Neto Obviamente que os principais passeios são nas próprias vinícolas e também conhecer as cidades descritas no mapa da região, onde sempre existem algumas atrações que valem a pena conhecer, tanto nas cidades de Napa, Yountville, Calistoga, Santa Rosa, Santa Helena, Rutherford, Oakville e Sonoma, valendo a pena um passeio ainda que…

Veja mais

Uma guia por Napa, parte 2

Por Francisco Maia Neto ((Para acessar a parte 1 – http://pisandoemuvas.com/2019/07/30/uma-guia-por-napa-parte-1/ ) O caminho natural do viajante que se desloca até o Napa Valley é a partir de São Francisco, sejam aqueles que chegam por via aérea e também os que optarem pela via rodoviária, vindos de alguma outra cidade da própria Califórnia ou de…

Veja mais