Bordeaux 2017, uma safra de terroir 

Por Ana Carolina Dani Como todos os anos, durante a primavera na França, tem início o sistema “En Primeurs”, uma das vendas antecipadas de vinhos mais famosas do mundo. Trata-se de um modo de comercialização específico da região de Bordeaux, em que os châteaux vendem os vinhos antes de serem engarrafados, quando ainda estão envelhecendo…

Veja mais

Adriana Katekawa: ponte aérea Brasil-EUA

Formada em Relações Internacionais e com pós graduação em Administração, Adriana Katekawa trabalhava com inteligência de mercado para a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), órgão estatal que trabalha para aumentar a participação do Brasil no comércio exterior. Em 2013, resolveu fazer um curso de gastronomia enquanto o marido fazia seu MBA. Foi…

Veja mais

Lalou Bize Leroy, a grande dama da Bourgogne

Por Ana Carolina Dani Muitas vezes, nos perguntamos como alguém se torna um mito. O caminho entre a imagem criada com o tempo e os princípios de origem pode ser tão longo, que as razões que fizeram de alguém uma lenda podem se tornar obscuras, difusas, borradas. Ora, quem não conhece o trabalho da célebre Lalou Bize Leroy poderia pensar…

Veja mais

Pierre Duroché, a estrela em ascensão

  Por Khiem Le Para Christophe Roumier, um dos mais reputados viticultores da Côte D´Or, com décadas de grandes vinhos feitos, principalmente em Chambolle-Musigny, Pierre Duroché é o jovem em ascensão. Não é voz isolada. Eric Rousseau, sobrenome histórico que rima com Chambertin, também, tanto é que foi ele quem  me sugeriu marcar uma visita…

Veja mais