Um vídeo, um minuto para o Instagram do @pisandoemuvas :
https://youtu.be/UWAts0OxalY
Mal saí do Wines Of Chile e da Master Class, avancei porta adentro na “Party“ deles, que aconteceu na casa do Museu do Vinho em São Paulo (70,00 pilas o ingresso). Somei as expectativas criadas por boas críticas. Deixei o papel somente de fotógrafa de lado, unindo o meu prazer ao compromisso de cobrir o evento.
Programa rico para quem quer relaxar em meio a uma estrutura de festa “em casa“, conhecer o que vem do país vizinho e, absolutamente, conhecer gente. Eu saí de lá com alguns vinhos na cabeça, muitos contatos e boas histórias. Foram cinco horas que se passaram como feixes de luz.
Eu considero que tenho um gosto e litragem muito “junguiano“ do geral. Dou muito mais valor ao nariz do que a boca e de uma forma obsessiva! Por isso conversar e ouvir o que as pessoas na festa informam ao meu redor é bem agregador e dá um livro aberto sobre o misterioso paladar cultural do brasileiro paulistano.
Ah, eu diria que, com a globalização, e mais acesso e mais desses eventos, nós, em São Paulo, estamos sempre nos reorientando, atualizando na velocidade da globalização. Vejo ganhos na direção do equilíbrio, de mais conhecimento e redescobrimento.
Não pude deixar de observar que o mundo do vinho está dominado pelas mulheres que SABEM beber. Beber profissionalmente ou não, buscando afinação constante com a bebida e sem cair no chão. Fiquei absurdamente inspirada com isso, nem posso descrever.
Achei que finalizaria contando sobre os seis vinhos em uma resenha, mas repenso e acho um pouco complexo, preciso de um post e ainda com fotos de rótulos, que me serão cedidas pelo sommelier TON GUERRA, que também tem toda minha gratidão, pois me deu apoio no momento da festa.
Volto em BREVE.