Pisando em Uvas – Casa da Manu Carta
Há ainda gentileza, elegância e generosidade em São Paulo, embora sejam palavras cada vez mais raras. Convidados pela anfitriã Manuela Carta, tivemos uma grande noite na noite paulistana entre vinhos da Italia e da França e pratos italianos que fariam muito restaurante famoso sair envergonhado.
Primeiro ato. Jacquesson 743, a penúltima criação básica dos Chiquet vinda ao Brasil (na França ja se está na 745). Importada pela @delacroixvinhos, é uma champagne gastronômica, elegante, refinada, toque leve oxidativo, maçãs, frutas secas.
Segundo ato. Barbera d` alba 2020 de principiano ferdinando, importado pela @italyimport, uma barbera suculenta, deliciosa, perfeita pra molhos ao sugo. Acompanhou muito bem a entrada, sardenaia, uma espécie de leve massa que lembra uma minipizza com molho de tomate e alicci, saborosa e intensa sem ser invasiva.
Terceiro ato. Chateau magence 2017 branco, importado pela @delacroixvinhos, um bordeaux branco com toque de abacaxi e alguma evolução, acompanhou o ótimo bacalhau à siciliana.
Por fim, sorvetes. Uma noite para se repetir mais vezes, ainda mais depois da viagem ao Pantanal e a novela na reta final.