Usina do Gasômetro com pé direito

 

( se as imagens estiverem pixeladas, é só clicar em HD abaixo ou assista direto no You Tube )

Foi um vôo rápido de drone entre um chope  e um café antes de correr para o aeroporto Salgado Filho, bem assim mesmo. Porque o Rio Guaíba me permitiu, apesar de tanto vento, voar para captar imagens durante o fim do dia. Fiquei com gosto de quero mais: imagine esse lugar com sua famosa luz do pôr do sol? É perto desse horário que as pessoas começam a aparecer de todos os lados, uns vão à pista de corrida, outros se espamarram pelo gramado, e alguns se dirigem para o gastrobar.

O Gastrobar 360 é a surpresinha da Usina do Gasômetro, claro, depois da restauração que ela ainda esta passando, mas o lugar é incrível. Acredito que toda cidade deveria ter um projeto arquitetônico como esse que se alia ao que de melhor a cidade oferece e compartilha com todos, sem exclusão. O restaurante tem um formato de disco voador, para “subir“ nele, você pega uma comanda, e estando lá dentro pode escolher ficar na nave espacial (o restaurante) ou nos seus anéis (deck de madeira que também dá direto para o Guaíba).

E no gramado ficam grupos de pessoas que não entraram no restaurante mas compartilham da mesma beleza no mesmo espaço que a orla oferece. Foi uma ideia muito agregadora. Parece mesmo que o restaurante e bar é uma nave que pousou ali, não interfere em nada na continuidade do passeio das pessoas ali, fantástico, o que elas fazem e como usufruem faz parte da vista, além do Guaíba e a luz batendo nele, é tudo lindo.

Bem, esse lugar ainda é uma novidade para a gente que teve uma hora apenas para aproveitá-lo da melhor forma possível, então não podemos falar do que o cardápio oferece, mas indicá-lo como um lugar especial  para se beber bem feliz. Minha opinião é que Porto Alegre, restaurando a Usina do Gasômetro, e bravamente outros trechos da orla, recomeça com pé direito!

Há muito sim o que se fazer em uma capital visualmente abandonada pelo estado, mas ainda continua com o charme de suas árvores intocáveis, sua natureza implacável, e ganhando um layout novo de um dos seus cartões postais mais conversados pelos mais bairristas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close