Passaporte Porto Alegre: Komka ou Barranco?

Uma outra rixa que nada tem a ver com Grêmio e Internacional é disputada quando se vai a Porto Alegre: Komka ou Barranco? Duas das mais tradicionais churrascarias do Rio Grande do Sul e do Brasil, ambas têm décadas de serviço pela frente e atraem milhares de pessoas todos os meses. A frequência tem razão: as carnes oferecidas nos dois endereços são das melhores pelo Brasil. Mas sem muito mais nariz de cera: no Grenal da carne vermelha, o Komka leva a disputa com folga.

www.pisandoemuvas.com

 

Ambos primam pelos preços (por R$ 120 reais um casal  come e bebe muito bem nos dois), atendimento e carnes, mas na comparação o Komka é o artesanato da carne, absolutamente obrigatório aos carnívoros. Onde se come uma carne melhor no Brasil? Cartas à redação.

Aberto em 1967 por Eduardo Komka, que também construiu o prédio no bairro de São Geraldo onde o restaurante funciona até hoje, o restaurante hoje é gerenciado pelo filho Deco, que atende aos clientes na porta, sugere cortes de carne, presta atenção nas mesas e almoça com os funcionários quando o restaurante já está quase vazio.

Não é difícil de entender por que o Komka é o preferido de Roberta Sudbrack quando ela volta à sua terra natal: os cuidados do dono, a seleção das carnes, a ótima carta de cervejas, a boa carta de vinhos são ingredientes de sucesso nesse que concorre ao prêmio de melhor carne servida no Brasil. A costela dianteira, o vazio, o cordeiro são primorosos, a polenta frita sequinha é outro capítulo à parte.

Deco conta que recentemente o restaurante, por conta da receita anual, teve de deixar o regime tributário do Simples, o que elevou os custos para mantê-lo. A crise econômica fez o número de clientes cair nos últimos cinco anos e no segundo semestre de 2019 a conta tem fechado vermelha em alguns meses por conta da mudança tributária. Sinceramente, que seja passageira.

 

Quando pego meu passaporte e vou ao Rio Grande do Sul e à sua capital, um carimbo é obrigatório: Komka.

Fica na avenida Bahia, 1275, em São Geraldo, e funciona de segunda a sábado, das 11h30min às 14h30min e volta para o jantar das 19h às 23h.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close