De Monforte para sua casa

Encontrar um nebbiolo de boa qualidade no mercado brasileiro tem sido uma árdua tarefa diante de poucas opções e altos preços. Mais difícil ainda é encontrar um barbaresco ou barolo de alta qualidade e ótimo preço, em meio a tantos rótulos que chegam fácil a custar mais de mil reais. Mas há uma opção no horizonte: Piero Benevelli produz dolcetto, nebbiolo e barolo em Monforte d´Alba, onde não se produzem vinhos comuns. No terroir em que brilham Aldo Conterno e Elio Grasso, com seus crus exuberantes, Benevelli ganhou a atenção de Antonio Galloni, da Vinous, que o classificou como uma estrela em ascensão.

 

Deu 95 pontos para o Le Coste 2016, um gigantesco exagero. O barolo da convidativa safra 2016, que já permite ser desfrutado com uma boa aeração, enseja aromas clássicos da nebbiolo: alcatrão, rosas e uma elegante mineralidade, com acidez e taninos ainda presentes que podem se tornar um trunfo, mesmo em tenra idade, com harmonização em pratos de carne, como costela.

Esse rótulo, trazido pela https://www.wines4u.com.br/ por R$ 399, é um achado. Não é um vinho de 95 pontos, mais para 90, mas é um baita custo benefício, mais um da caprichada lista trazida pela importadora. A safra 2016 é considerada uma das melhores dos últimos 30 anos e enseja vinhos que podem ser acessíveis muito mais cedo.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close