Pisando em Uvas: Testar e Comer e Receitar

Bolos de cenoura com azeite de oliva com a cobertura de cream cheese mais cremosa!

Esses minibolos de cenoura são incrivelmente úmidos e supermacios graças ao azeite e ao leite de coco que usei nesta receita, tornando-os sem laticínios e sem açúcar refinado. Eles são quentes e condimentados com uma boa quantidade de canela e gengibre e cheios de cenouras e pistache picados para uma crocância extra. Eles são uma versão mais saudável do bolo de cenoura normal, com certeza, e você pode fazer um bolo completo com esta receita se preferir um maior.

 

Agora, usar azeite aqui realmente faz  bolos de cenoura melhores. Estou te dizendo, você precisa fazer isso o mais rápido possível! Você só precisa de duas tigelas, ingredientes muito simples e 45 minutos no total para fazer esses bolos de cenoura.


1. Gosto de começar misturando o leite de coco com o suco de limão e o vinagre. Você pode usar leite normal se preferir ou se for o que você tem em mãos, basta usar 1 ¼ xícara . Além disso, comece a pré-aquecer o forno a 350 °.

2. Certifique-se de que seus ovos estejam em temperatura ambiente. Você sempre pode colocá-los em uma tigela pequena com água quente da torneira por 3 minutos para acelerar o processo.

3. Gosto de ralar as cenouras e picar os pistaches antes de qualquer outra coisa.

4. Em seguida, coloco em uma tigela os ingredientes secos. Tecnicamente, você pode fazer isso enquanto os ovos e o açúcar estão sendo misturados, mas você sabe como é. Este será o momento em que você não vai encontrar o fermento em pó ou precisa abrir um novo saco de farinha porque o que está na vasilha sumiu. Visto que respeitar os tempos de mistura é muito importante nesta receita, prefiro ter tudo pronto o máximo possível antes de começar a misturar os ovos.

5. Em seguida, sirvo o azeite em um copo medidor, que é perfeito para escorrer lentamente o óleo mais tarde no processo.

6. Começo então a bater os ovos com o açúcar e a baunilha por 5 minutos em velocidade alta. Durante esse tempo, você pode preparar sua frigideira, se ainda não o fez, ou verificar rapidamente seu feed do Instagram 🙂

7. Em seguida, é hora de diminuir a velocidade e escorrer levemente o azeite de oliva na mistura de ovos e açúcar. Adicione lentamente a mistura de leite de coco e finalize adicionando os ingredientes secos. Assim que adicionar o resto da mistura de farinha pare a batedeira e finalize a massa misturando delicadamente as cenouras e os pistache.

8. Asse por 20 a 25 minutos e este bolo está feito !!

9. Você pode bater a cobertura enquanto o bolo está assando ou prepará-la enquanto o bolo esfria. Certifique-se de que a manteiga e o cream cheese estejam amolecidos, mas não quentes. Lembre-se de que eles cederão quando você começar a misturá-los. Eu não recomendaria aquecer a manteiga no micro-ondas para esta receita de glacê, mas você pode aquecer suavemente o cream cheese por 15 segundos caso precise acelerar o processo. E acredite em mim, você vai lamber aquela colher antes que a cobertura chegue até esses bolos, marque minhas palavras!

Fazer os mini bolos é totalmente opcional. Você só precisa cortar a assadeira usando um pequeno cortador de biscoitos arredondado. Corte-os o mais próximo possível para obter o máximo de discos. Consegui cerca de 20 discos para fazer 10 mini bolos em camadas.

 

Produção:
Para 10 mini bolos em camadas

Tempo total:
1H.50  incluindo fazer o glacê

Tempo ativo:
30 minutos

Equipamento:
batedeira ou batedeira manual, tigela grande, forma de bolo de 9 “x 13”, cortador de biscoitos pequeno para moldar os bolos

Passos para fazer o bolo:

Pré-aqueça o forno a 350 °. Pulverize sua forma de bolo com spray de cozimento.

Em uma tigela pequena ou copo medidor, misture 1 ¼ xícara de leite de coco com 1 colher de sopa de suco de limão e ½ colher de sopa de vinagre.

Usando um batedor de mão, misture 2 xícaras de farinha, 1 colher de chá de canela, meia colher de chá de gengibre, 1 colher de chá de fermento em pó e 1 colher de chá de sal.

Coloque os 3 ovos, a 1 ½ xícara de açúcar e a colher de chá de baunilha na tigela grande da batedeira e bata em alta velocidade (nível 8 no auxiliar de cozinha) por 5 minutos.

Com a batedeira em funcionamento, comece a regar lentamente a xícara de azeite em um filete fino. Misture por 2 minutos. Diminua a velocidade para o mais baixo (nível 1 no Auxiliar de Cozinha) e adicione a mistura de leite de coco. Aos poucos, adicione a mistura de farinha e ligue a batedeira até adicionar o resto da mistura de farinha. Retire a tigela da batedeira e com uma espátula de borracha ou colher de pau misture delicadamente as 2 xícaras de cenoura ralada e a xícara de pistache picado, certificando-se de que não haja riscos visíveis de farinha ao terminar de misturar.

Despeje a massa uniformemente em sua forma de bolo. Asse por 20 a 25 minutos, até que um palito saia limpo depois de inserido pelo centro. Depois de esfriar por alguns minutos, inverta o bolo em um prato grande ou uma bandeja e inverta-o novamente sobre uma gradinha para esfriar completamente.

Se for fazer os mini-bolos, corte o bolo com um cortador de biscoitos pequeno. Corte-os o mais próximo possível para obter o máximo de discos. Consegui cerca de 20 discos para fazer 10 mini bolos em camadas. Congele os arranhões até que eu encontre uma receita com eles:)

Para fazer a cobertura de cream cheese:

Coloque as 4 colheres de sopa de manteiga na tigela da batedeira com o batedor ou em uma tigela grande de vidro ou metal para bater com uma batedeira elétrica portátil e bata por 30 segundos em velocidade média baixa (# 2 no auxiliar de cozinha) para torne-o mais leve. Adicione 12 onças de cream cheese e bata por cerca de 4 a 5 minutos, raspando os fios do batedor e as paredes da tigela, se necessário, para garantir que tudo esteja misturando bem. Adicione as duas colheres de sopa de leite de coco a meio da mistura.

Diminua a velocidade para a mais baixa e adicione gradualmente 1½ xícara de açúcar em pó peneirado. Aumente a velocidade em um ponto e misture por 3 a 5 minutos, até que a cobertura fique super cremosa e lisa.

Para montar os bolos:

Espalhe um pouco da geléia de cenoura e com uma colher ou saquinho de confeitar com uma ponta grande de confeiteiro, congele um pouco da cobertura de cream cheese. Cubra com outro mini bolo e espalhe mais cobertura de cream cheese por cima. Polvilhe um pouco de pistache esmagado por cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close