The Lab, a casa de Luis Nascimento

No mundo das redes sociais, o The Lab vem com uma proposta diferente: sem endereço propagado aos quatro cantos, ele é frequentado por amigos de Luis Nascimento ou amigos dos amigos. Há apenas um lembrete: quem vai não pode divulgar onde fica o local, onde Nascimento cria bebidas e algumas porções são servidas. Para quem já foi, a experiência é única e vale a visita. Hoje ele produz cerca de 50% dos insumos que usa no The Lab, a ideia é chegar a 100% até o fim do ano. A seguir os principais trechos da entrevista:
PISANDO EM UVAS: De onde veio a inspiração para o The Lab?
LUIS MARCELO NASCIMENTO: O The Lab surgiu da ideia de ter um lugar onde eu pudesse criar bebidas, em pequenas quantidades, com o objetivo de pesquisa e desenvolvimento de produto, pensando em método de produção, técnicas, equipamentos, insumos, etc. Trabalho desde 2012 com bebidas alcóolicas e sentia falta de um lugar onde pudesse criar com uma estrutura adequada.
 PISANDO EM UVAS: No mundo das redes sociais, o The Lab vem com uma proposta diferente, como um clube privado, sem endereço publicado. Por quê?
LUIS MARCELO NASCIMENTO: A ideia nunca foi ter um bar. O The Lab é nossa casa. E, como essa sempre foi a ideia, é assim que funcionamos. Queríamos ter um lugar para receber nossos amigos, e os amigos dos nossos amigos, sem se preocupar em ser um negócio.
PISANDO EM UVAS: Você faz as fórmulas de todos os bitters que usa para os drinks? Faz todas as formulações dos outros drinks?
LUIS MARCELO NASCIMENTO: Hoje produzimos  mais ou menos 50% de todos os insumos que uso no The Lab. A ideia é que até o final de 2018 a gente consiga produzir 100%. Produzimos Gim, Absinto, Vermutes, Bitters, e Amaros. Alguns já usados em coquetéis e outros em processo de aperfeiçoamento.
PISANDO EM UVAS: Você busca criar sempre drinks? Como é esse processo? Leva quanto tempo até chegar ao que vc quer?
LUIS MARCELO NASCIMENTO: Na verdade mais da metade da carta são de coquetéis clássicos. Só criamos algum coquetel novo quando pretendemos testar alguma técnica ou insumo. O processo passa primeiro por conhecer os insumos, entender como eles podem ser usados, e montar as composições até chegar no que acreditamos ser o adequado. Nosso gosto pessoal é o guia. Tem coquetéis que criamos em poucos dias e alguns que estamos trabalhando a meses. Tudo depende do momento que conseguimos extrair o melhor de cada ingrediente.
PISANDO EM UVAS: Qual seu drink preferido?
LUIS MARCELO NASCIMENTO: Dos clássicos gosto do Sazerac. Que no The Lab servimos com um blend que criamos com 3 Bourbons que existem no mercado. Entre os da casa, gosto muito do Blackberry Blood. É uma combinação de gim e shrub de amora onde produzimos todos os insumos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close