Racines, Diego Moya e Pascaline Lepeltier

A diferença entre homens e mulheres no mundo corporativo vai muito além de cifrões. Além de salários mais baixos, elas estão em menor número seja em cargos de alta direção, seja em conselhos de empresas, seja em empreendedorismo. No mundo da enogastronomia, não é diferente, com algumas poucas conseguindo superar os obstáculos de um mundo ditado pelos homens. Uma delas é Pascaline Lepeltier, que se sagrou ano passado a melhor sommelière da França, conquistando o prêmio pela primeira vez na história para as mulheres.

Ela está à frente do serviço de vinho de uma das mais cobiçadas mesas de Nova York, o Racines (https://racinesny.com/), que tem à frente das caçarolas o chef Diego Moya, considerado um dos mais subestimados da Big Apple pela crítica nova-iorquina. De vez em quando o restaurante faz eventos com produtores de vinho que visitam Nova York ou degustações harmonizadas com os vinhos que Pascaline escolhe. Vale sempre dar uma olhada no site e no instagram e ver o que há de novidade nesse restaurante que fica em Tribeca (aliás, o Racines fica a um quarteirão de uma das melhores lojas de vinho dos EUA: a chambers Street, um dos melhores endereços de nebbiolos antigos – https://www.chambersstwines.com/)

 

 

O Racines abre apenas à noite, de segunda a sábado das 17h às 22h30. Reservas são quase sempre obrigatórias e podem ser feitas pelo aplicativo do Open Table, sem pagar nada, tudo no celular. Sem reserva, a chance de ficar no bar ou ter de dar a volta e ir embora é alta. Nos fins de semana, ele costuma lotar e, mesmo com reserva, pode-se demorar a encontrar a mesa selecionada. (o serviço, quando o bicho pega, deixa a desejar).

Os pratos são bem servidos, a carta de vinhos é uma enciclopédia que percorre todas as principais regiões do mundo, estrelando de clássicos a rótulos difíceis de encontrar, como os bourgognes de Cécile Tremblay ou os ótimos rieslings do alemão Peter Lauer. Aventurando-se entre as dezenas de páginas da carta de vinhos, dá para encontrar uma boa opção para qualquer bolso.

No universo da comida, destaque para as sunchokes, uma espécie de alcachofras grelhadas, o steak tartare e a delicada torta de chocolate.

Numa cidade em que sobram bars à vin com ótima comida, como o de Aldo Sohm (https://pisandoemuvas.com/2018/06/09/o-wine-bar-aldo-sohm/) , esse é mais um endereço a conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close