Evento Adega Folha – recomendações

 

Encontrar vinhos de boa qualidade e preço não é uma tarefa fácil por aqui. No evento da Folha de S. Paulo, em parceria com a revista Adega, em outubro, deu para conhecer dois certeiros rótulos, um vindo do Rio Grande do Sul, feito pela tradicional Pizzato, o outro vem da Alemanha, terra da versátil Riesling e importado pela boa importadora Vindame.

A Pizzato é uma dessas vinícolas que vão bem dos rótulos mais baratos aos mais caros. Faz brancos, tintos e espumantes que cabem no orçamento e não provocam dores de cabeça. O destaque foi o espumante brut rosé, a R$ 71 na feira. O espumante vem sendo elaborado desde 2007, sempre pelo método tradicional e com colheita designada. Elaborado a partir de uvas próprias cultivadas no vinhedo Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos. Vale conhecer.

A outra recomendação é importada pela Vindame.Trata-se do riesling de entrada da vinícola Baron Knyphausen, criada originalmente em 1141 por frades do monastério Eberbach. Por R$ 73 na feira, esse riesling tem o nariz típico da uva, com aquele mineral, pedra de isqueiro, reconhecível logo de cara. Boa acidez, equilibrado e versátil. A riesling é uma das maiores uvas do mundo e tem uma versatilidade que a chardonnay da Bourgogne não tem. Vale a pena experimentar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close