La Compagnie, o rival de Aldo Sohm

Qual é o melhor bar de vinho para se comer em Nova York? Aldo Sohm  https://pisandoemuvas.com/2018/06/09/o-wine-bar-aldo-sohm/ , o embaixador das taças Zalto nos EUA, ou o La Compagnie de Vins Surnaturels, embaixador das taças Mark Thomas nos EUA?

Esse Fla-Flu que envolve mesa, taças, vinhos e comida mereceria vários tiras teimas envoltos em disputas com várias regiões do mundo, uvas, terroirs e infindáveis empates e discussões cujo resultado seria uma vez um, outra vez outro.

O Compagnie tem um cardápio enxuto, ótimo para dividir em dois. De entrada, peça as ótimas e gordas azeitonas com azeite e pólen de erva doce. Passe pelo ótimo tartare. Não se esqueça das sunchokes (um tipo de alcachofra mais leve que a normal) com molho de miso e shiso. Tenha sorte de ter as vieiras finamente cortadas cruas com limão. E deixe um espaço para o excelente arroz de povo e pimenta, que dá vontade de não parar de comer.

Lembre-se de que a comida não é destaque daqui.

 

A carta de vinhos passeia por tudo e por todos. Se a ideia for uma taça, na losa à frente do balcão ficam os vinhos servidos em taça, sendo que são oferecidos dois vinhos “misteriosos”, que vêm de garrafas abaixo de US$ 100 e não se informam produtor, safra ou uva. Uma opção tinta, outra branca. Quem acertar não paga. As duas últimas opções misteriosas estavam duas semanas sem ninguém acertar.

Se você não quiser entrar na brincadeira, abra a extensa carta de vinhos e escolha uma garrafa. Há dos grandes bourgognes os sobrenomes mais famosos de Bordeaux, Rhône, Loire, Califórnia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, com uma opção para cada bolso.

E há um detalhe a mais: o Compagnie é o único lugar em NY que oferece os vinhos e vende as taças mark Thomas ( http://www.markthomas.at ), as grandes concorrentes da Zalto. Vale a pena conhecer e beber e fazer seu fla-flu.

 

 

Dessa vez, o Compagnie ganhou. Não vejo a hora de voltar a Big Apple e ver se o Aldo Sohm empata o jogo.

La Compagnie des Vins Surnaturels | 249 Centre St., New York, N.Y. | 212-343-3660

Monday-Wednesday | 5PM-1AM

Thursday-Friday | 5PM-2AM

Saturday | 3PM-2AM

Sunday | 3PM-1AM

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close