Há revoluções ocorrendo em todo o mundo do vinho, seja em terroirs tradicionais, seja naqueles menos prestigiados pela imprensa e pelos enófilos.

Na Espanha, nos arredores do Priorato, na zona mais meridional da Catalunha, Montsant é um exemplo.
Ali o casal Sara Pérez e René Barbier, filhos de Josep Lluis Pérez, de Mas Martinet, e René Barbier, de Clos Mogador, cresceram como vizinhos olhando como algumas vinícolas mudaram a paisagem árida ao redor e criaram alguns dos mais disputados rótulos do planeta. Resolveram experimentar com suas próprias mãos e cabeça em um projeto pessoal em que teriam a liberdade: foi assim que surgiu o projeto Venus la Universal.
René e Sara tomaram a deusa do amor como inspiração para este projeto. Um dos objetivos declarados é interpretar a feminilidade através de uma garrafa de vinho. Boa parte dos vinhos são expressões de Garnacha e Carinena.
Os vinhos, que começarão a ser importados pela Jimenez & Braun, devem ficar numa faixa de preço bem abordável: boa parte da linha até R$ 300, com os rótulos do topo da cadeia perto de R$ 600. O Dido tinto é um vinho que esbanja fruta, o branco é um feito para pratos mais ricos, como pescados e frutos do mar ou até embutidos. O Venus La Universal Dido é um corte de 70% Garnatxa, 20% Syrah & 10% Carignan com pitadas de Merlot e Cabernet Sauvignon. Elegante vinho. São boas opções de diversificação do paladar.

 

 

 

@pisandoemuvas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close