Naia restaurante: vale o quanto custa?

Arriscar-se para sair às ruas e ir a um restaurante tem parecido uma tarefa mais sadia do que no início do ano, quando o Brasil disputava o pódio do número de mortes. Apesar de não ser escolha do Executivo, a vacinação ganhou tração, o que tem levado mais gente voltar às atividades normais e a abertura de mesas, um movimento que deve se intensificar, com vários novos lugares devendo ser abertos nos próximos meses, pelo menos em Pinheiros.

Depois do sucesso do Charco, o chef Tuca Mezzomo resolveu abrir o Naia nos Jardins, na Melo Alves, quase de frente onde ficam o Ristorantino, o adega santiago e o Le Jazz. Com um aquário logo à frente do restaurante, a proposta é trazer a comida de praia aos paulistanos da praia de concreto.

A ideia é oferecer entradas, pratos da grelha e arrozes, buscando compartilhar vários pratos, com uma carta de vinhos com opções boa parte das opções acima de R$ 200.

Achar um endereço de frutos do mar em São Paulo não é simples, pelo menos para mim. Frequentei o Amadeus por anos,em muitas reuniões de almoço, e jamais fiquei encantado, sempre achei bom, nada demais. Gostava do Don Curro dos anos 80, mas quem vive de saudade trabalha em museu. Gostamos do Baru, apesar de alguns pratos com excesso de pimenta.

Mas voltemos ao Naia, que ainda apresenta resultados irregulares, mas que poderá se tornar um ótimo endereço para frutos do mar na capital, acertados alguns pontos. Primeiro, os elogios: todos os pontos de cozimento (lula, lagosta, polvo) estavam perfeitos, nenhum fruto do mar foi assassinado sem propósito, o que é um grande acerto.

Destaques: a ótima salada de caranguejo, que poderia ser mais farta e se tornar deixar de ser uma entradinha. Ela é servida na casca do caranguejo parecendo um salpicão. Os mariscos em vinagrete estavam razoáveis, não tinham o frescor de outros pratos.

Excelente a lagosta grelhada com stracciatella e tomate, ponto perfeito, crustáceo fresco, grande prato. A lula grelhada com batatas rústicas também marcou presença em um ponto perfeito.

O arroz pegado de polvo deixou a desejar depois dos dois pratos anteriores, não esteve à altura, também achei a porção pequena, se você não comer outros pratos.

Um mosel elegante, importado pela Mistral, acompanhou a refeição. O Naia vale à pena ser conhecido, em breve retornaremos para avaliá-lo. esperamos que ele se torne um porto seguro numa cidade em que tropeços são aos montes e acertos são escassos.

1 comment

  1. Parece ter ótimas opções, vou experimentar em breve. A nota dissonante no texto é o comentário, sem qualquer base, acerca das vacinas não serem opção do executivo. Esses tipo de palhaçada de incluir discurso político em tudo, causa desgosto. O restaurante parece ser muito bom no que faz mas se demonstra nada simpático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close