Comer e beber na Bourgogne

Entre uma visita e outra, várias opções de mesas e cardápios poderão atrair o paladar dos amantes de Pinot Noir e Chardonnay:

[dt_divider style=”thin” /]

Le Millésime

Entradas delicadas e mão correta do chef Matthieu Mazoyer

Entre o domaine comandado por Christophe Roumier e o dirigido por Frédéric Mugnier, fica esse restaurante, que trocou o comando das caçarolas em 2012, quando chegou o chef Matthieu Mazoyer. A comida, que era irregular, melhorou, e o almoço executivo é uma das melhores pedidas da Bourgogne, a €25 por pessoa.
http://www.restaurant-le-millesime.com/fr/chambolle-musigny-bourgogne-site-officiel.php

[dt_divider style=”thin” /]

Ma Cuisine
No coração de Beaune, fica esse restaurante, que tem para muitos uma das melhores cartas de vinho da Bourgogne e uma das maiores seleções de Château d´Yquem. A atração é o boeuf bourguignon, feito com a mescla dos vinhos tintos que vão sendo deixados pelos clientes. Tenro, marcante, saboroso. O prato pode parecer menos gostoso com os altos decibéis das mesas ao lado em que se ouvem muitas vozes, principalmente americanas. O Ma Cuisine tem ficado cada vez mais turístico, pelo menos, o boeuf bourguignon continua inesquecível.
Reservas: macuisine@wanadoo.fr
Fecha: quartas, sábados e domingos
Le Chambolle

Melhor lugar da Bourgogne para se aventurar entre os mais reputados e os menos conhecidos produtores de Chambolle-Musigny

No centro de Chambolle-Musigny, desde 1999, o casal Eric e Martine Claudel abrem suas portas para oferecer pratos bourguignons aos clientes. A comida é bem feita, os pratos regionais se destacam, tem ótimos preços e a carta de vinhos tem todos os nomes de Chambolle, com destaque a Mugnier, Roumier e Bertheau. Infelizmente, a demanda alta pelos rótulos faz com que eles só tivessem vinhos de safras mais recentes.
http://www.restaurant-lechambolle.com/
Fecha às quartas-feiras

[dt_divider style=”thin” /]

Le Bout du Monde

 

Um bar à vin com ares modernos. Com opções de terrines e frios e queijos e um humidor em que se podem comprar charutos cubanos (os franceses taxam fumaça como taxam o álcool), o destaque aqui é a carta de vinhos. De Ramonet a Roulot, passando por DRC, há de tudo. Infelizmente, não há safras mais antigas, já que a demanda dos turistas tem feito com que os vinhos na Bourgogne sejam consumidos cada vez mais jovens. O Bourgogne branco 2014 de Jean Marc Roulot ainda ecoa e reforça a tese de que essa é talvez a melhor safra de brancos de pelo menos duas décadas.
7 Rue du Faubourg Madeleine, 21200 Beaune
fab.parraescoffier@wanadoo.fr

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
INSTAGRAM
Latest Travel Blog
Close

Pisando em Uvas

Explore o universo do Vinho

© 2019 Pisando Em Uvas. Desenvolvido por DForte
Close